terça-feira, 19 de junho de 2007

Panta

Live! Este é o espírito da coisa. Estava em um momento meio difícil da minha vida até que um grupo de amigos me convidaram para fazermos um trabalho juntos. Já que estavam todos com muita disposição, propuz a criação de uma revista ao invés de um Zine. Era a Panta, revista que a muito tempo eu vinha idealizando. Minha intenção neste trabalho era profissionalizar os fanzines que eu e meus amigos publicávamos. Nos reunimos, cada um com a sua especialidade e começamos a trabalhar. O resultado desta empreitada foi meio injusto, pois todos criamos bons trabalhos, mas o sonho de transformar o Zine em uma revista ficou só na vontade.
É realmente muito difícil publicar neste Brasil que tanto gosto. Tudo é muito difícil, caro, e requer uma verba de quem trabalha de graça o que acaba inviabilizando o projeto.
A ilustração acima era uma sugestão minha para a capa do zine, mas não foi escolhida pelo grupo. Preferimos um outro desenho que trazia uma mulher supostamente morta, de bruços em um pântano. Fazia mais sentido dado o nome da revista: "Panta". O único detalhe é que este nome nada tinha a ver com pântano, tratava-se de uma homenagem ao meu falecido pai, o velho Panta. É claro que eu nunca contei nada disso para ninguém, afinal de contas, o nome já havia sido aprovado mesmo.

Nenhum comentário: