sábado, 19 de janeiro de 2008

DRAGON SAN


Pode ser traduzido como “MAESTRIA , HABILIDADE e EFICIÊNCIA” e “DOMÍNIO ALCANÇADO COM O TEMPO DE PRÁTICA”.

Aqui no ocidente é usado para denominar as ARTES MARCIAS CHINESAS, entretanto na China o termo usado é “WUSHU”.

KUNG - FU é uma arte marcial de origem chinesa que nasceu da necessidade dos antepassados na sua luta contra animais ferozes e inimigos.
Suas origens perdem - se nos primórdios da civilização chinesa.

Embora esta arte tenha sido mencionada historicamente pela primeira vez no ano 2674 A . C .,seu surgimento é muito anterior.
Esta arte se desenvolveu até um surpreendente nível de sutileza técnica graças às constantes guerras contra povos vizinhos.

Para os chineses o Kung - Fu não era um modismo esportivo e sim um imperativo de sobrevivência. Hoje, o Kung - Fu já não tem mais esta característica puramente bélica, apesar de certa forma se encontrar desvalorizada por causa de certos filmes que se preocupam apenas em mostrar distribuições de socos, chutes e agressividades.

A Dragon San é uma academia onde é possível se aprender todos estes preceitos. Situada na região metropolitana de Porto Alegre na cidade de Cachoeirinha, é administrada por Carlos Alberto La Rosa popularmente conhecido como "Sansão".

Quem quiser conhecer um pouco mais sobre este templo das artes marciais e seus atletas, pode dar uma conferida na comunidade DRAGON SAN e se gostar, seja também um membro!

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Aos amigos que acompanham este blog...


Hoje é a vocês que eu dirijo a palavra. Bom, devo deduzir que todos notaram uma diferença na linha editorial do blog.
No começo minha ideia era apenas veicular o meu trabalho como desenhista e assim foi (muito bem obrigado)! Acontece que já faz algum tempo que eu não desenho nada e este "nada" refere-se somente ao desenho. Tenho feito muitas outras coisas e a edição de vídeos é a que mais me agrada no momento.
Em março minha conta no Youtube estará completando um ano e lá se vão vinte e seis vídeos totalizando cerca de dez mil visualizações. Este número muito me impressiona pois em cerca de sete anos produzindo quadrinhos eu nunca tive um público semelhante. É realmente muito gratificante para um artista, seja qual for a sua área ver o seu trabalho circulando e sendo apreciado (ou mesmo depreciado).
Todas as críticas me são válidas, ainda que algumas soem gratuitas e sem procedência procuro sempre tirar algo de positivo delas. Por isso caso você se sentir constrangido em deixar um comentário, não se acanhe, estou aqui para mostrar o meu trabalho e ouvir a sua opinião seja ela qual for.
Bom, um dia alguém já disse: uma coisa leva a outra...
Comecei a editar vídeos, der repente me vejo em meio a um evento de Kung Fu filmando lutas...
Pois é... falar de assuntos que não se tem o domínio é algo que não me apetece e como eu realmente gostei de filmar os combates resolvi praticar também!
Hoje foi a minha primeira aula e como um bom sedentário que se preze, estou com o corpo todo dolorido, mas ainda assim eu adorei e não vejo hora de chegar a próxima aula.
Então ao amigos passarem por aqui e encontrarem alguma coisa sobre Artes Marciais em um modo geral, não estranhe pois eu sou assim mesmo e apartir de agora declaro este blog avesso a qualquer linha editorial fixa.
Falarei sobre o que me convier no momento.
Um abraço, Aderson Roberto.
Caso ainda não seja, venha ser meu amigo também no Orkut!
Para visualizar o meu perfil, clique aqui .