sábado, 19 de janeiro de 2008

DRAGON SAN


Pode ser traduzido como “MAESTRIA , HABILIDADE e EFICIÊNCIA” e “DOMÍNIO ALCANÇADO COM O TEMPO DE PRÁTICA”.

Aqui no ocidente é usado para denominar as ARTES MARCIAS CHINESAS, entretanto na China o termo usado é “WUSHU”.

KUNG - FU é uma arte marcial de origem chinesa que nasceu da necessidade dos antepassados na sua luta contra animais ferozes e inimigos.
Suas origens perdem - se nos primórdios da civilização chinesa.

Embora esta arte tenha sido mencionada historicamente pela primeira vez no ano 2674 A . C .,seu surgimento é muito anterior.
Esta arte se desenvolveu até um surpreendente nível de sutileza técnica graças às constantes guerras contra povos vizinhos.

Para os chineses o Kung - Fu não era um modismo esportivo e sim um imperativo de sobrevivência. Hoje, o Kung - Fu já não tem mais esta característica puramente bélica, apesar de certa forma se encontrar desvalorizada por causa de certos filmes que se preocupam apenas em mostrar distribuições de socos, chutes e agressividades.

A Dragon San é uma academia onde é possível se aprender todos estes preceitos. Situada na região metropolitana de Porto Alegre na cidade de Cachoeirinha, é administrada por Carlos Alberto La Rosa popularmente conhecido como "Sansão".

Quem quiser conhecer um pouco mais sobre este templo das artes marciais e seus atletas, pode dar uma conferida na comunidade DRAGON SAN e se gostar, seja também um membro!

Um comentário:

Unknown disse...

fui aluno do sansão há mais de 30 anos, boa sorte a todos
Alexandre Tavares