terça-feira, 15 de maio de 2007

Colaboração para a revista U.T.I.




Em meados de 1997 um sujeito chamado Adriano Mussi lançou em Porto Alegre uma Revista chamada U.T.I. , que segundo ele queria dizer "Última Tentativa do Indivíduo". A revista teve uma tiragem razoável e fora muito bem distribuída. Apresentava também uma qualidade gráfica acima da média, mas ainda assim era um trabalho autoral pois só tinha material do seu criador, Adriano Mussi. Adriano gostou da repercução que tivera no primeiro número resolveu investir em um segundo número. No entanto gostaria de fazer um trabalho menos pessoal e para isso precisava diversificar o conteúdo da revista, para isso buscou então a ajuda de colaboradores, entre eles eu. Minha contribuição foram várias ilustrações incluindo esta ao lado. Não tive mais contato com o Adriano, e também não é de meu conhecimento se ele conseguiu lançar o número dois da U.T.I.




No final dos anos noventa a obra de Clive Barker me parecia muito interessante. Presente em quase todas as mídias ( livros, cinema e HQs ) , com certeza influenciou o meu trabalho. O estilo Terror/Sado masoquista, bastante difundido nos anos oitenta, hoje soa meio bobo e forçado. O Diabo, antagonista preferido de cristãos ocidentais cede lugar a vilões não menos tenebrosos de origem oriental. Um outro conceito de vida e morte nos é apresentado quando são inseridos nas histórias outros valores não cristãos. É o cinema de horror Japonês ditando novos padrões.

Nenhum comentário: