terça-feira, 11 de março de 2008

Boa Noite Mãe...


Pois é, este fim-de-semana passei com a minha mãe. Quis o destino que nós nos afastássemos mais do que um filho deveria afastar-se de sua mãe.
É complicado falar de erros sejam eles alheios ou providos do nosso vil coração de pedra. Perdoar é difícil, ser perdoado é um labirinto aparentemente sem saída. Resta a nós reles seres humanos repletos de imperfeições a tarefa de esquecer. Simplesmente esquecer.
Esquecer para começar de novo apartir do zero. Esquecer, mas com um olho no passado e sempre cuidando para não tornar ao caminho dos tortos, aos malditos labirintos sem saídas que nos impõe o tão difícil perdão como única forma de redenção.
Hoje é segunda feira e me sinto uns cem quilos mais leve. É como se eu estivesse carregando uma bigorna em minhas costas neste último ano que passou. Hoje é segunda feira e meus braços estão livres para abraçar o meu filho, minha esposa, meus gatos e quem mais quiser ser abraçado por este homem feliz.
Hoje é segunda feira e dormirei em paz pois saberei que lá longe, no meio daquele brejo, minha mãe estará dormindo em sua cama ouvindo o som dos grilos com a sua consciência limpa.
Minha mãe dormirá tranquila pois o medo de não poder ver o seu neto crescer não deitará na cama junto com ela novamente.
Boa noite mãe.

Nenhum comentário: